Rádio-documentário sobre Auta de Souza

Rara edição da única obra publicada por Auta de Souza, Horto (detalhe)


Na próxima segunda-feira, dia 10 de dezembro, será apresentado o rádio-documentário À Sombra do Horto aos ouvintes da Rádio Universitária da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O trabalho que cumpre o resgate da memória sobre a poeta potiguar trata-se do projeto de conclusão do curso de Lady Dayana Silva de Oliveira, do Curso de Comunicação. A apresentação terá uma recepção a partir das 17h, no Auditório do Laboratório de Comunicação da UFRN-LABCOM, prédio por trás da Superintendência de Comunicação.

O rádio-documentário À Sombra do Horto é o primeiro da série intitulada Filhos da Terra, com o objetivo de resgatar a história de personagens ilustres do estado e começa pela cidade de Macaíba com Auta de Souza, um dos nomes da poesia potiguar.

Com duração média de 13 minutos, o programa conta com a participação de professores, pesquisadores, músicos e poetas, que relatam fatos sobre a vida e obra da poeta, narrando de uma forma dinâmica e emocionante a história da poeta que contribuiu para o reconhecimento das letras potiguares.

Depois de veiculado na Rádio Universitária e outras emissoras do Rio Grande do Norte, o trabalho ficará disponível na Biblioteca Central Zila Mamede, na UFRN como  material de pesquisa sobre Auta de Souza.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 + 1 livros de contos da literatura brasileira indispensáveis

Carolina Maria de Jesus, a escritora que catava papel numa favela

José Saramago e As intermitências da morte

Visões de Joseph Conrad

Cecília Meireles: transcendência, musicalidade e transparência

Sor Juana Inés de la Cruz, expoente literário e educativo do Século de Ouro espanhol

Ensaios para a queda, de Fernanda Fatureto

A melhor maneira de conhecer o ser humano é viajar a Marte (com Ray Bradbury)

Não adianta morrer, de Francisco Maciel

Os diários de Sylvia Plath