Caderno de Poesia Sarau

Segue até o dia 17 de maio próximo as inscrições para o Projeto Caderno de Poesia Sarau. Sarau é o nome dado uma sessão do Trabuco, jornal literário publicado periodicamente pelos alunos do curso de Letras da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Trata-se de uma sessão dedicada à produção poética dos alunos do curso de Letras. Agora, a sessão dá nome a um projeto-caderno que visa à publicação de poemas não só de alunos do curso de Letras, como se abre a outros poetas de outros cursos e de outros lugares do país.

Sabedores das dificuldades que ainda têm os poetas – apesar de meios diversos existirem – para a publicação de seus materiais, o projeto-caderno mostra-se como resposta a este problema: visa apresentar uma opção ou primeiro passo frente ao problema, mas é, sobretudo, um gesto que anseia colocar em contato poetas e poéticas diversas do Brasil. Essas são, talvez, os maiores incentivos e uma das justificativas mais pertinentes a ser dada aos futuros participantes da ideia.

O projeto-caderno literário não tem fins lucrativos, sendo todos os exemplares confeccionados encartados no jornal Trabuco e distribuídos entre os participantes do projeto e bibliotecas públicas.

Saiba como participar do Caderno de Poesia Sarau, lendo o regulamento disponível no blog do jornal Trabuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Os melhores de 2018: poesia

Andorinha, andorinha, de Manuel Bandeira

Treze obras da literatura que têm gatos como protagonistas

Em busca da adolescente que abriu caminho a Virginia Woolf e Sylvia Plath

Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão