Preencha o formulário para participar da promoção. Se você não chegou aqui pelo Facebook, não deixe de findar sua inscrição cumprindo o restante do regulamento desta promoção.

Románico Digital


Vista frontal da Igreja de Santa Coloma. O portal Románico digital reúne mais de 60 mil imagens de monumentos europeus datados dos séculos XI e XIII.


É este o nome de uma plataforma eletrônica posta on-line por esses dias. Románico digital pretende ser o maior portal na web especializado em arte europeia do século XI ao XIII. Disposta gratuitamente, já abarca um total de mais de 60 mil fotografias e informações sobre mais de 4 mil monumentos da Península Ibérica. As informações dão contas da história, detalhes, localizações e mapas. 

Románico digital é fruto de um projeto chamado Centro de Documentação de Arte Românica, criado pela fundação espanhola Santa María Real e seu objetivo é o de fomentar o estudo da arte e das formas de vida no período e cumpre ainda a missão (grandiosa) de alertar para o perigo de degradação desses monumentos. 

A Fundação Santa María Real é, conforme a sua Carta de Fundação, datada junho de 1994, uma instituição sem fins lucrativos e tem seu sede no Monastério de Santa Maria Real de Aguilar de Campo, Palência.

Além da página na web, o projeto tem abrigo ainda numa fan page do Facebook.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

11 Livros que são quase pornografia

Os muitos Eliot

Além de Haruki Murakami. Onze romances da literatura japonesa que você precisa conhecer

Boletim Letras 360º #308

As melhores leituras de 2018 na opinião dos leitores do Letras

Boletim Letras 360º #309

Uma entrevista raríssima com Cora Coralina

Os melhores de 2018: prosa

O excesso que vive: Mac e seu contratempo, de Enrique Vila-Matas