Revistas





O mercado editorial brasileiro é muito pobre em publicações de qualidade. Quando estreou por cá a publicação de uma revista preocupada apenas com livros e literatura, vibrei. Era a Revista Entrelivros, da Duetto Editorial. O que houve não sei, mas as edições findaram depois de três anos e de 32 números. Ficaram as outras. Mas, havemos de concordar, que o conteúdo não é tão completo como era o da Entrelivros. Queixas à parte, fiquemos com o que podemos ter. 


Agora podemos dispor gratuitamente do material on-line - e isso é novidade! - do acervo de uma das mais importantes revistas, que não chega ao padrão Entrelivros, mas merece a divulgação, porque, a meu entender, é o que dispomos de melhor em circulação no mercado brasileiro. Digo uma das mais importantes porque deveria ser uma revista mais completa; ela, no entanto, ainda assim traz um diferencial das que tem no mercado atualmente. É um riquíssimo acervo de textos sobre cultura e ciências humanas disponível gratuitamente.

Estão digitalizados os conteúdos integrais desde o ano de 1997 de todos os Dossiês que são publicados na revista. Para facilitação e credibilidade da pesquisa, o nome dos autores e o número da edição correspondente são apresentados no início de cada texto. Falo, evidentemente, da Revista Cult, publicada mensalmente, pela Editora Bregantini. Vale a pena conferir. Ah, se a Duetto Editorial tomasse essa atitude um dia.

Clique aqui para fazer o cadastro gratuitamente no site

Caso encontre dificuldades, por favor, envie uma mensagem para site@revistacult.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Os segredos da Senhora Wilde

Andorinha, andorinha, de Manuel Bandeira

Boletim Letras 360º #327

Boletim Letras 360º #328

Boletim Letras 360º #325