AJUDAS

 


POR QUE UM CLUBE DE APOIOS?

Numa sociedade ideal, as pessoas que aqui escrevem, traduzem, selecionam materiais, divulgam etc. mereciam receber pelo que fazem — mesmo que este não seja, como não é, seu trabalho principal. Na mesma sociedade que ignora isso, essas pessoas precisam pagar suas contas e este espaço precisa do mínimo para continuar vivo (um domínio e uma hospedagem na web).
 
Se uma parte é sonho, acreditamos que pelo menos esse mínimo seja possível de outra maneira e com as mãos sempre generosas daqueles que agora leem esse comunicado. Muitos, sabemos, muito fazem por nós: nas campanhas anuais com o bazar, nas partilhas de conteúdos nas redes, nas mensagens de apoio enviadas etc. Parece que não existe palavra capaz de cobrir esse retorno e há ainda a tenra, singela e a essa altura, para muitos, enfraquecida palavra, mas para nós valiosíssima: obrigado!
 
A partir da difícil experiência que começamos a enfrentar em 2021 — a de não dispormos de recursos para cobrir o mínimo no funcionamento do blog —, resolvemos pensar novas alternativas de ajuda. Criamos, assim, essa campanha que recebe o nome de clube de apoios. Mas este não é um clube de fidelização, de modo que os leitores são livres para participarem da maneira que lhe parecer conveniente.

COMO FUNCIONA?
 
Entre os leitores que nos ajudarem, faremos sorteios de livros* oferecidos por editoras parceiras. 

COMO PARTICIPAR?

Você colabora com qualquer valor a partir de R$ 20**. No último sorteio de 2023, com R$ 30, você pode acrescentar o nome de um amigo para concorrer aos brindes.

O valor deve ser enviado através do nosso PIX 
blogletras@yahoo.com.br

Feito isso, envia para nós seu nome completo (e o nome completo do amigo, se for o caso) mais um print do comprovante do pagamento para o nosso e-mail, que é, também blogletras@yahoo.com.br***

AS OBSERVAÇÕES DOS ASTERISCOS

* Na primeira fase desse campanha, encerrada com o sorteio do mês de novembro de 2022, sorteamos kits de livros. É possível que o gesto se repita, mas, para atender mais leitores, preferimos sortear um livro por leitor desde os sorteios posteriores.

** Esse valor é o de cobertura nacional de um frete dos Correios saindo de Natal/ RN.

*** O resultado do sorteio é amplamente divulgado em nossas redes sociais (Facebook, Instagram, Threads e Twitter), aqui, e claro, o ganhador é comunicado por e-mail.

OS SORTEIOS ABERTOS

Fique atento ao blog e às nossas redes para os próximos sorteios! Aproveite e conheça nesta outras formas de ajudar nosso projeto.

OS SORTEIOS JÁ REALIZADOS

Novembro 2023
(Sorteio previsto para 11 de novembro)

Títulos sorteados por ordem: Por que ler os clássicos, de Italo Calvino, edição especial capa dura com acabamento em tecido da Companhia das Letras; Mulherzinhas, de Louisa May Alcott, na lindíssima edição de luxo da Zahar; Orgulho e preconceito, também no mesmo projeto da mesma casa editorial; e Um, nenhum e cem mil, reedição da obra-prima de Luigi Pirandello pela Penguin, a que foi publicada pela extinta Cosac Naify.

Ganhadores: Guilherme Adam Fraga; José Vitor Medeiros; Gustavo Adam Fraga; Rafael Iotti.
- sorteio realizado pela ferramenta de sorteio de nomes sorteio.com no dia 11 de novembro de 2023.


Agosto 2023
(Sorteio previsto para 12 de agosto)

Sortearemos um leitor para levar dois livros: a nova edição em capa dura de Memórias póstumas de Brás Cubas (Editora Zahar); e Passeio ao farol, a nova tradução de um dos romances essenciais de Virginia Woolf (Penguin/ Companhia das Letras).
  
Ganhador: Rafael Iotti
- sorteio realizado em consulta no Instagram entre os dias 12 e13 de agosto de 2023.


Março 2023
(Sorteio previsto para 7 de março)

Títulos sorteados por ordem: Lições, de Ian McEwan (Companhia das Letras); e Aniquilar, de Michel Houellebecq (Alfaguara Brasil). 

Ganhadores: Luís Fagner Moreira e Ricardo Nunes de Melo.
- sorteio realizado utilizando o sorteador.com no dia 7 de março de 2023.


Dezembro 2022
(Sorteio previsto para 17 de dezembro)

Sortearemos 4 leitores que receberão um livro cada. Os livros disponíveis por ordem de sorteio são: a edição de luxo da Ed.ufpa com os poemas inéditos de Max Martins Say it (over and over again)Mobiliário para uma fuga em massa, de Marana Borges (Dublinense); Sátántangó, de László Krasznahorkai (Companhia das Letras); a edição especial de Ensaio sobre a cegueira, de José Saramago (Companhia das Letras). 

Ganhadores: Vitor Fabri de Oliveira; Maria Fernanda Ceccon Vomero; Oswaldo de Oliveira; Frederico Fernandes.
- sorteio realizado em consulta no Instagram entre os dias 19 e 20 de dezembro de 2022. 


Novembro 2022
(Sorteio previsto para 5 de novembro)

Dois Kits ofertados pela editora Trajes Lunares. O primeiro é formado pelos livros Azul como um rottweiler, de Milton Rosendo (poemas), Travessia e sopro (poemas), de Bruno Ribeiro; e Diabolô, de Nilton Resende (contos). E o segundo, reúne outros três livros Eram os brutos os barcos, de Ana Maria Vasconcelos (poemas); A mecânica das pontes, de Brisa Paim (romance); e Fantasma, de Nilton Resende (romance).

Ganhadores: Sandro Augusto Cardoso e Gilda Oswaldo Cruz
- sorteio realizado utilizando o sorteador.com no dia 5 de novembro de 2022.


Setembro 2022
(Sorteio previsto para 3 de setembro)

Kit com três livros da Companhia das Letras: As convidadas (Silvina Ocampo), Outono (Karl Ove Knausgård) e A  intuição da ilha (Pilar del Río). 

Ganhador: Luís Fagner Moreira
- sorteio realizado utilizando o sorteandoja.com.br no dia 3 de setembro de 2022.


Maio 2022
(Sorteio previsto para 29 de maio)

Kit com três livros da Companhia das Letras: O avesso da pele, de Jeferson Tenório; Gótico nordestino, de Cristhiano Aguiar; e Corpos secos, de Luisa Geisler, Marcelo Ferroni, Natalia Borges Polesso, Samir Machado de Machado.

Ganhador: Jessica Gordia de Lima
- sorteio realizado utilizando o sortear.net, no dia 29 de maio de 2022.


Março 2022
(Sorteio previsto para 26 de março)

Kit com três livros oferecidos e enviados pela Editora Bandeirola: A espinha dorsal da memória, de Braulio Tavares; Vestígios, de Sandra Abrano; e Eu e Cervantes.

Ganhador: Sérgio Linard
- sorteio realizado em consulta no Instagram entre os dias 26 e 27 de março de 2022.


Janeiro 2022
(Sorteio previsto para 29 de janeiro)

Kit com três livros oferecidos e enviados pela PontoEdita: Faça-se você mesmo, de Enzo Maqueira; Ida Um romance, de Gertrude Stein; e Desvio, de Juan Francisco Moretti)

Ganhador: Francisco França
sorteio realizado utilizando o sorteador.com no dia 30 de janeiro.


Novembro 2021
(Sorteio previsto para 26 de novembro)

Kit com três livros oferecidos pela Editora Mundaréu: O país da canela, de William Ospina; O súdito, de Heinrich Mann; e Montaigne, de Stefan Zweig.

Ganhador: Gilson de Moura Genuino
- sorteio realizado utilizando o sorteador.com no dia 26 de novembro.


CONHEÇA OUTRAS FORMAS DE AJUDAR NOSSO PROJETO

1. Ao fazer suas compras na Amazon, você pode utilizar este link (salve nos seus favoritos);
2. Adquirindo algum dos livros disponíveis no nosso bazar (em qualquer compra você ganha uma inscrição para participar dos sorteios);
3. E divulgar gratuitamente nosso trabalho nas redes sociais. Incluindo esta página.


Este trabalho nasceu independente, como uma coisa pessoal, expandiu-se, e morrerá independente. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ca-ca-so

Boletim Letras 360º #575

Sete poemas de Miguel Torga

A criação do mundo segundo os maias

Dalton por Dalton

Boletim Letras 360º #574