Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2019

Preencha o formulário para participar da promoção. Se você não chegou aqui pelo Facebook, não deixe de findar sua inscrição cumprindo o restante do regulamento desta promoção.

Boletim Letras 360º #309

Imagem
Estas foram as notícias que circularam durante a semana no Facebook do Letras. Nossa página nesta rede social alcança agora 73 mil pessoas, um universo que se duplicado daria uma constelação. E só podemos agradecer o interesse por nosso trabalho, este é o único retorno concreto que temos para uma atividade que é pura dedicação espiritual.  


Segunda-feira, 04/02
>>> Brasil: A poesia de Álvaro de Campos por Teresa Rita Lopes
Álvaro de Campos não é apenas um heterônimo de Pessoa como Alberto Caeiro e Ricardo Reis – os três únicos que receberam esse estatuto. Além de ter tido, como os outros, uma vida e um estilo próprios, e, por isso, uma inteira independência face ao seu criador, Campos saltava do palco da ficção em que fora idealizado para o rés-do-chão da realidade e intervinha no dia-a-dia do seu duplo (namoro, entrevistas aos jornais, etc). Pessoa escreveu que Campos é a personagem de uma peça. O que falta é a peça. E também, textualmente, que o dramaturgo é o máximo do poe…