Preencha o formulário para participar da promoção. Se você não chegou aqui pelo Facebook, não deixe de findar sua inscrição cumprindo o restante do regulamento desta promoção.

Oscar 2010

Por Pedro Fernandes



1. Na premiação anual da Academia de cinema estão dois fortes nomes em corrência ao maior número de estatuetas: a ficção científica Avatar e o filme sobre o conflito no Iraque Guerra ao Terror - cotado entre os dez melhores da década pela conceituada revista francesa Cahièrs du cinema - são os nomes que lideram, com nove indicações cada um, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor para James Cameron e Kathryn Bigelow.

2. Pela primeira vez, desde 1943, a disputa pelo prêmio de Melhor Filme terá dez indicados, em vez de cinco. Na lista dos indicados à categoria também estão Distrito 9, a animação Up: altas aventuras, a saga a partir da Segunda Guerra Mundial Bastardos inglórios - outro apontado pela Cahièrs como um dos dez melhores da década -, o drama sobre futebol O lado cego e o conto sobre a recessão Amor sem escalas, além de Um homem sério e a histórias adolescente Uma educação e preciosa.

3. Convém lembrar que Avatar já conquistou os Globos de Ouro de Melhor Filme e Melhor Direção e Guerra ao Terror venceu o do Directors Guild of America Awards, que geralmente indica o diretor que vencerá o Oscar. Resta esperar no que isso vai dar. A Academia divulgou ontem a lista com os indicados ao Oscar 2010; os prêmios serão entregues no dia 7 de março. Para ver a lista, clica aqui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

11 Livros que são quase pornografia

Os muitos Eliot

Além de Haruki Murakami. Onze romances da literatura japonesa que você precisa conhecer

Boletim Letras 360º #308

Uma entrevista raríssima com Cora Coralina

As melhores leituras de 2018 na opinião dos leitores do Letras

Boletim Letras 360º #309

Os melhores de 2018: prosa

O excesso que vive: Mac e seu contratempo, de Enrique Vila-Matas