Lançamento de "Ciclópico olho", de Horácio Costa




Quando eu estava finalizando a edição especial do caderno-revista 7faces publicada em julho passado sobre e obra poética de José Saramago me veio a ideia de organizar um encarte para acompanhar a revista. O encarte seria composto de um ensaio que escrevi a partir das notas de um curso que ministrei em Assu sobre José Saramago.

E foi já no fim de elaboração deste encarte que me veio a ideia de acrescer outras novidades ao material. É aí que entra um conto formatado por João Domingos de Brito e enviado ainda logo no período em que foi lançada a proposta de organização da edição especial. Como essa produção acabou sendo por metástase, junto com esse material entra também o interesse por contatar o professor Horácio Costa para uma entrevista. No foco, a obra poética de José Saramago. Não só porque esse era o tema central dessa edição do caderno-revista como também foi o professor quem primeiro atentou para a primeira parte da obra literária do Prêmio Nobel da Literatura.

Bom, mas Horácio Costa não é tão somente exímio crítico literário. É também poeta. E poeta dos bons da nova safra – se assim posso chamar – de poetas da Literatura Brasileira. Agora chega-nos através da editora Annablume e do Selo Demônio Negro seu mais recente livro do gênero: Ciclópico olho, que será lançado no próximo dia 19 de setembro, a partir das 19h, na Livraria da Vila Lorena, em São Paulo.


Ligações a este post:
>>> Leia a entrevista concedida por Horácio Costa para a edição especial do caderno-revista 7faces acessando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

Boletim Letras 360º #315

Anatomia do ócio, de R. Leontino Filho

Outra volta do cânone

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Casa na duna, de Carlos de Oliveira

Um romance sobre horror nazista recuperado depois de oito décadas