Lançamento de "Ciclópico olho", de Horácio Costa




Quando eu estava finalizando a edição especial do caderno-revista 7faces publicada em julho passado sobre e obra poética de José Saramago me veio a ideia de organizar um encarte para acompanhar a revista. O encarte seria composto de um ensaio que escrevi a partir das notas de um curso que ministrei em Assu sobre José Saramago.

E foi já no fim de elaboração deste encarte que me veio a ideia de acrescer outras novidades ao material. É aí que entra um conto formatado por João Domingos de Brito e enviado ainda logo no período em que foi lançada a proposta de organização da edição especial. Como essa produção acabou sendo por metástase, junto com esse material entra também o interesse por contatar o professor Horácio Costa para uma entrevista. No foco, a obra poética de José Saramago. Não só porque esse era o tema central dessa edição do caderno-revista como também foi o professor quem primeiro atentou para a primeira parte da obra literária do Prêmio Nobel da Literatura.

Bom, mas Horácio Costa não é tão somente exímio crítico literário. É também poeta. E poeta dos bons da nova safra – se assim posso chamar – de poetas da Literatura Brasileira. Agora chega-nos através da editora Annablume e do Selo Demônio Negro seu mais recente livro do gênero: Ciclópico olho, que será lançado no próximo dia 19 de setembro, a partir das 19h, na Livraria da Vila Lorena, em São Paulo.


Ligações a este post:
>>> Leia a entrevista concedida por Horácio Costa para a edição especial do caderno-revista 7faces acessando aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uma biblioteca do Boom Latino-Americano: vinte e um romances essenciais

Guimarães Rosa, observador literário

Dadaísmo: da falta de lógica como crítica social à resistência a um mundo chocante

Roda gigante, de Woody Allen

Os melhores de 2017: poesia

Anotações sobre O velho e o mar, de Ernest Hemingway

Pastagens do Céu, de John Steinbeck

Entre facas, algodão, de João Almino

A escritora Prêmio Nobel de Literatura que salvou do nazismo outra escritora Prêmio Nobel de Literatura

O lobo do mar, ou como Jack London lê Nietzsche