Palavras de pedra e cal: notas

Por Pedro Fernandes




1. Há um ano este blog me rendia a primeira ideia mais desafiadora: a edição de um e-book. A ideia, na época, nasceu pelo aniversário do Letras in.verso e re.verso, num acaso, como o blog e vingou. Olhando para uma crescente variedade de poemas meus publicados em vários meios e boa parte deles trazidos para cá, me senti motivado em organizar uma antologia que foi apresentada num coquetel virtual. Experimentalismos gratuitos meus nesse grande mundo virtual sobre o qual pouco entendo, mesmo mantendo este blog há quatro anos

2. Esse experimento deu tanto certo que mais tarde me senti motivado a avançar com outros dois projetos. O primeiro deles resultou na criação do Caderno-revista 7faces, uma revista exclusivamente eletrônica para reunir ensaios sobre poetas e poéticas excepcionais e poemas de criadores de diversa parte da língua portuguesa. A ideia avança para uma 3.ª tiragem depois de homenagear Zila Mamede (na primeira edição) e Jorge Fernandes (na segunda), dois poetas da cena modernista potiguar.

3. O segundo um nome que pudesse agregar num único eixo as produções resultadas do Letras in.verso e re.verso, como o Caderno-revista 7faces. Chama-se Selo Letras in.verso e re.versoClaro, fosse eu um Sr. de posses ou mesmo enveredasse por este universo de criação (se rendesse meu sustento, receio, apostaria, mas não é o caso) este projeto se tornaria um selo editorial para publicações eletrônicas, certo caminho que veio para ficar.

4. As duas criações que fecham mais um ano de existência deste blog. E o que quero com estas notas é dizer que o Palavras de pedra e cal está na web como uma amostra poética daquilo que fui trazendo para cá de outras publicações e que chegou mesmo a formar uma coluna no blog que se chamou apenas meus poemas

5. Quero ainda é dizer que estando na web em página própria, o e-book em questão pode e deve servir de escopo às apreciações críticas. Os leitores que se interessarem, podem escrever sobre e os seus pareceres ficam hospedados na página. Para acessar a página do e-book, clica aqui.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seis poemas-canções de Zeca Afonso

Boletim Letras 360º #580

Boletim Letras 360º #574

Palmeiras selvagens, de William Faulkner

Boletim Letras 360º #579

A bíblia, Péter Nádas