Revista Trevo ou a sorte de termos mais um espaço on-line sobre Literatura

Por Pedro Fernandes



Sempre sou entusiasta de propostas que tenham como escopo as artes, sobretudo, a literatura. Não é novidade isso. Foi assim quando soube da criação de Cruviana, depois da criação de Macondo. E, não seria diferente com a ideia que tive conhecimento recentemente: a da revista Trevo. Em contato com a equipe organizadora, recebi um press release sobre a ideia e o andamento da montagem do novo meio.

A ideia é conjunta dos jornalistas Thiago Kaczuroski e André Toso, e do designer Lex Designo. A revista será um periódico digital especializada em textos de ficção com versões para computador, tablet, kindle e outros meios. 

Trata-se de um periódico independente, sem quaisquer vínculos comerciais funcionando no mesmo esquema que o caderno-revista 7faces, por exemplo, ideia da qual sou editor: "a revista precisa de textos legais para se manter viva, e é uma forma de divulgar o trabalho de novos autores. Eles podem distribuir a revista como quiserem" - explica a nota encaminhada pelos editores. Terá uma tiragem bimestral.

A equipe já está fechando o projeto gráfico da revista que terá a cada edição um ilustrador convidado. Para a primeira edição preveem a publicação de 6 a 8 textos, média que poderá se manter nas edições subsequentes. Por enquanto, está sendo mantida uma página no Facebook, onde os leitores poderão ter acesso ao andamento da ideia.


Comentários

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Boletim Letras 360º #593

Boletim Letras 360º #592

“O cortiço” como expositor das mazelas e injustiças sociais

O visitante, de Osman Lins

Boletim Letras 360º #587

Boletim Letras 360º #586