Edição especial do Caderno-revista 7faces lembra a obra poética de José Saramago


Fotografia: Ivanaldo Fernandes

Além de romancista, cronista e contista, José Saramago também escreveu poesia. Nos primeiros anos de afirmação de sua escrita. Mas a obra deixada não é vã e merece uma leitura atenciosa. É com esse interesse que se apresenta uma edição especial do Caderno-revista 7faces.

Apesar de um periódico eletrônico, o editor da ideia, Pedro Fernandes, conduzirá uma sessão pública e física de lançamento da edição. O evento já tem data e lugar: ocorrerá pelo dia 14 de julho a partir das 19h no Auditório da centenária Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte (foto), situada à Praça Dorian Jorge Freire, em Mossoró, RN.

Intitulada Variações de um mesmo tom: diálogos sobre a poesia de José Saramago, a edição é acadêmica e reúne ensaios de pesquisadores do Brasil, Argentina e Portugal dedicados à leitura da obra poética do Prêmio Nobel de Literatura.

Até lá, ao longo desses dias, o blog apresentará por aqui a programação oficial, que terá ainda a apresentação do primeiro número da revista Cruviana, um periódico que, da maneira como o Caderno-revista 7faces se dedica à edição de poesia, será dedico à publicação de contos.

Abaixo, disponibilizamos o convite preparado para marcar este acontecimento.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #576

O som do rugido da onça, de Micheliny Verunschk

Boletim Letras 360º #570

Boletim Letras 360º #575

Dalton por Dalton

Boletim Letras 360º #574