Edição especial do Caderno-revista 7faces lembra a obra poética de José Saramago


Fotografia: Ivanaldo Fernandes

Além de romancista, cronista e contista, José Saramago também escreveu poesia. Nos primeiros anos de afirmação de sua escrita. Mas a obra deixada não é vã e merece uma leitura atenciosa. É com esse interesse que se apresenta uma edição especial do Caderno-revista 7faces.

Apesar de um periódico eletrônico, o editor da ideia, Pedro Fernandes, conduzirá uma sessão pública e física de lançamento da edição. O evento já tem data e lugar: ocorrerá pelo dia 14 de julho a partir das 19h no Auditório da centenária Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte (foto), situada à Praça Dorian Jorge Freire, em Mossoró, RN.

Intitulada Variações de um mesmo tom: diálogos sobre a poesia de José Saramago, a edição é acadêmica e reúne ensaios de pesquisadores do Brasil, Argentina e Portugal dedicados à leitura da obra poética do Prêmio Nobel de Literatura.

Até lá, ao longo desses dias, o blog apresentará por aqui a programação oficial, que terá ainda a apresentação do primeiro número da revista Cruviana, um periódico que, da maneira como o Caderno-revista 7faces se dedica à edição de poesia, será dedico à publicação de contos.

Abaixo, disponibilizamos o convite preparado para marcar este acontecimento.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Os melhores de 2018: poesia

Treze obras da literatura que têm gatos como protagonistas

Andorinha, andorinha, de Manuel Bandeira

Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão

Em busca da adolescente que abriu caminho a Virginia Woolf e Sylvia Plath