Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2019

Preencha o formulário para participar da promoção. Se você não chegou aqui pelo Facebook, não deixe de findar sua inscrição cumprindo o restante do regulamento desta promoção.

Com armas sonolentas, de Carola Saavedra

Imagem
Por Fernanda Fatureto


Carola Saavedra, escritora brasileira nascida no Chile, afirmou em um artigo seu para a revista Claudia de setembro do ano passado que é urgente tomar posse do próprio corpo, da nossa alma e da nossa história: “Quem somos? É urgente começar a contar a própria história”, afirma. É justamente o que a escritora busca em seu mais recente livro – Com armas sonolentas, publicado pela Companhia das Letras em 2018.
O título remete ao verso “com armas sonolentas” do poema “Primeiro sueño” de Sor Juana Inés de la Cruz, poeta mística nascida no México do século 17. No livro de Carola Saavedra há esse diálogo com o insondável e o onírico numa trama que narra a vida de três mulheres ligadas pela maternidade. Dividido em duas partes, conhecemos as histórias independentes de Anna Marianni, Maike e a Avó.
Anna – uma atriz sem fama em busca de reconhecimento que mora no Rio de Janeiro e tem a chance de conhecer um prestigiado cineasta alemão, com quem se casa e muda para a Aleman…