Caderno de poesia Sarau

Desenhos de Manoel de Barros.




Segue até o dia 17 de maio próximo as inscrições para o projeto de um caderno de poesia intitulado Sarau

Sarau é o nome dado a uma seção do Trabuco, jornal literário publicado periodicamente pelos alunos do curso de Letras da Faculdade de Letras e Artes (FALA), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Estas páginas do jornal são dedicadas à produção poética dos alunos do curso de Letras.

Desde o início do mês, os editores do jornal decidiram usar o nome da seção para servir a um projeto independente de um caderno igualmente interessado na publicação de poemas mas não só de alunos do curso de Letras, como de outros poetas, de outros cursos ou não e de quaisquer lugares do país.

Sabedores das dificuldades que ainda têm os poetas – apesar de meios diversos existirem – para a publicação de seus materiais, este projeto se  organiza como uma resposta para este problema. Visa apresentar uma opção ou primeiro passo para aqueles que estão à procura de leitores para seus escritos. 

É um gesto que anseia colocar em contato poetas e poéticas diversas do Brasil. Esses são, talvez, os maiores incentivos e uma das justificativas mais pertinentes para os futuros participantes da ideia.

O projeto do caderno Sarau não possui fins lucrativos. Os exemplares confeccionados sairão encartados numa edição futura do jornal Trabuco e distribuídos entre os participantes do projeto e bibliotecas públicas.

Para participar é simples. A equipe do Trabuco preparou este regulamento disponível no blog que cuida da comunicação da publicação. Qualquer dúvida a mais, é possível entrar em contato com os editores pelos contatos disponíveis também no blog referido. 


Nota:  Os desenhos de Manoel de Barros que ilustram a publicação estão em Celebração das coisas: bonecos e poesias de Manoel de Barros, organizado pelo jornalista Pedro Spíndola (Campo Grande: Fundação Manoel de Barros, 2006).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Letras 360º #576

O som do rugido da onça, de Micheliny Verunschk

Dalton por Dalton

Boletim Letras 360º #570

Boletim Letras 360º #575

Boletim Letras 360º #574