Dia D 2012





A ideia teve início no ano passado. Reservar o dia 31 de outubro, dia de nascimento do poeta Carlos Drummond de Andrade, para celebrar integralmente a sua obra. E este ano, a data, como se vê pela extensa programação, se dilatou. Com atividades ecléticas e para todos os públicos, concentradas em vários lugares no Rio de Janeiro e em São Paulo, a novidade é que também vários outros estados adotaram a data, como, Minas Gerais (Belo Horizonte e Itabira), terra do poeta, e Rio Grande do Sul (Porto Alegre). Além do Brasil, a programação atravessa além-mar e chega a Portugal, país cuja receptividade da obra drummondiana sempre foi bem.

Destaques para a mostra de cinema “Drummond homenageia Greta Garbo”, uma nova edição para os famosos Cadernos de Literatura Brasileira do Instituto Moreira Salles que publica um novo número, agora, dedicado ao poeta e apresentação da peça “Cartas de Maria Julieta e Carlos Drummond de Andrade”, que foi idealizada pelo neto do poeta, Pedro Drummond.

Para ter acesso a programação integral é só acessar, por aqui, a página do evento.

***

Vou pegar carona nesta nota para dizer que está aberto até o dia 31 de outubro as inscrições para participar da promoção que irá sortear um exemplar de Antologia poética, do CDA. O regulamento e as inscrições são feitas via Facebook na fan page do Letras.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sete poemas de Miguel Torga

Os mistérios de “Impressão, nascer do sol”, de Claude Monet

Clarice Lispector, entrevistas

A criação do mundo segundo os maias

O cupom falso, de Lev Tolstói

Em liberdade, de Silviano Santiago