Chico Buarque para TV

Por Pedro Fernandes

Chico Buarque. Divulgação.

A idéia é brilhante. Se as histórias sairão do mesmo porte que ela, só saberemos logo mais. Hoje estréia uma microssérie intitulada Amor em 4 atos que dramatiza quatro grandes músicas do compositor e escritor Chico Buarque. Os episódios serão exibidos até o dia 14, na TV Globo.

O primeiro deles foi batizado de "Meu único defeito foi não saber te amar" e tem como inspiração a canção "Mil perdões". A direção é de Roberto Talma e Tande Bressane.

Com direção de Tadeu Jungle, "Ela faz cinema" tem como fonte a canção homônima de Chico lançada pelo compositor em 2006.

Os dois últimos episódios são ligados entre si e levam os nomes das canções "Folhetim" e "As vitrines". Esses últimos capítulos têm a direção do cineasta Bruno Barreto.

Abaixo selecionei quatro vídeos com as canções que darão tom à microssérie. No primeiro vídeo Gal Costa canta "Mil perdões"; no segundo, o próprio Chico canta "Ela faz cinema"; no terceiro  "Folhetim" novamente na voz de Gal Costa; e, no quarto vídeo, "As vitrines", por Chico Buarque.











Comentários

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Memória de minhas putas tristes, de Gabriel García Márquez

11 Livros que são quase pornografia

Sátántangó, de László Krasznahorkai

Boletim Letras 360º #660

“Rock do cachorro morto”, Barão Vermelho e Machado de Assis

Boletim Letras 360º #642