Chico Buarque para TV

Por Pedro Fernandes

Chico Buarque. Divulgação.

A idéia é brilhante. Se as histórias sairão do mesmo porte que ela, só saberemos logo mais. Hoje estréia uma microssérie intitulada Amor em 4 atos que dramatiza quatro grandes músicas do compositor e escritor Chico Buarque. Os episódios serão exibidos até o dia 14, na TV Globo.

O primeiro deles foi batizado de "Meu único defeito foi não saber te amar" e tem como inspiração a canção "Mil perdões". A direção é de Roberto Talma e Tande Bressane.

Com direção de Tadeu Jungle, "Ela faz cinema" tem como fonte a canção homônima de Chico lançada pelo compositor em 2006.

Os dois últimos episódios são ligados entre si e levam os nomes das canções "Folhetim" e "As vitrines". Esses últimos capítulos têm a direção do cineasta Bruno Barreto.

Abaixo selecionei quatro vídeos com as canções que darão tom à microssérie. No primeiro vídeo Gal Costa canta "Mil perdões"; no segundo, o próprio Chico canta "Ela faz cinema"; no terceiro  "Folhetim" novamente na voz de Gal Costa; e, no quarto vídeo, "As vitrines", por Chico Buarque.











Comentários

AS MAIS LIDAS DA SEMANA

Boletim Letras 360º #600

Bambino a Roma, de Chico Buarque

MANIAC, de Benjamín Labatut

Boletim Letras 360º #593

Boletim Letras 360º #599

Oito poemas de Mary Oliver em “Felicidade” (2015)