Chico Buarque para TV

Por Pedro Fernandes

Chico Buarque. Microssérie que fica no ar entre os dias 11 e 14 de janeiro dará conta de quatro canções do compositor.

A idéia é brilhante. Se as histórias sairão do mesmo porte que ela só saberemos logo mais. Hoje estréia uma microssérie intitulada Amor em 4 atos que vai dramatizar quatro grandes músicas do compositor e escritor Chico Buarque. Os episódios serão exibidos até o dia 14, na TV Globo.

O primeiro deles foi batizado de "Meu único defeito foi não saber te amar" e tem como inspiração a canção "Mil perdões". A direção é de Roberto Talma e Tande Bressane.

Com direção de Tadeu Jungle, "Ela faz cinema" tem como fonte a canção homônima de Chico lançada pelo compositor em 2006.

Os dois últimos episódios são ligados entre si e levam os nomes das canções "Folhetim" e "As vitrines". Esses últimos capítulos têm a direção do cineasta Bruno Barreto.

Abaixo selecionei quatro vídeos com as canções que darão tom à microssérie. No primeiro vídeo Gal Costa canta "Mil perdões"; no segundo, o próprio Chico canta "Ela faz cinema"; no terceiro  "Folhetim" novamente na voz de Gal Costa; e, no quarto vídeo, "As vitrines", por Chico Buarque.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Os melhores de 2018: poesia

Treze obras da literatura que têm gatos como protagonistas

Andorinha, andorinha, de Manuel Bandeira

Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão

Em busca da adolescente que abriu caminho a Virginia Woolf e Sylvia Plath