III Festival Literário da Pipa

Já é a terceira edição e o festival se consolida no itinerário dos eventos literários Brasil afora, como a Feira de Paraty, a FLIPORTO, a Feira de Marechal Deodoro... Confesso que os convidados dessa edição não me chamaram tanto a atenção: ano passado me senti mais entusiasmado pelos nomes - Mia Couto, João Gilberto Noll, João Ubaldo Ribeiro... 
Mas, isso não desmerece em nada os nomes que virão entre os dias 17 e 19 de novembro, essa semana, portanto, debater literatura nas suas várias dimensões: formadora, crítica, acadêmica e produtiva. O evento esse ano está mais pomposo, seja porque agora saiu da estreita viela da Praia da Pipa - a Praça do Pescador - para um espaço mais amplo logo na chegada da praia, seja pelo leque de atividades culturais voltadas ao exercício da Literatura: as oficinas, as apresentações cinematográficas, a tradicional caminhada literária e os projetos junto a escolas do munício de Tibau do Sul. E tudo continua como deve ser: de acesso gratuito.
Dos nomes que passarão por lá, estão David Arrigucci Jr, Eucanaã Ferraz, o português Miguel Sousa Tavares, Fernando Morais, Rubens Figueiredo, Carlito Azevedo, Arnaldo Antunes, Thelma Guedes, Paulo Bezerra, Paulo de Tarso Correia de Melo, Diógenes da Cunha Lima, entre outros.
Toda a programação e outras informações sobre o evento podem ser conferidas acessando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Os melhores de 2018: poesia

Andorinha, andorinha, de Manuel Bandeira

Treze obras da literatura que têm gatos como protagonistas

Em busca da adolescente que abriu caminho a Virginia Woolf e Sylvia Plath

Desta terra nada vai sobrar, a não ser o vento que sopra sobre ela, de Ignácio de Loyola Brandão