Programação do III Encontro com Escritores





Ano passado quando voltei a Pau dos Ferros pela ocasião do II Encontro com escritores e do I Ciclo de Conferências, evento promovido pelo rico projeto Biblioteca Ambulante e Literatura nas Escolas (BALE), eu já estava trabalhando na escrita do meu livro, Retratos para a construção do feminino na prosa de José Saramago, lançado em outubro passado. Evidente que o trabalho maior já estava escrito, afinal, esta publicação é fruto do texto que redigi para a conclusão de meu Mestrado em Letras, cursado ao longo dois anos que tive o privilégio de conviver com a intensa movimentação acadêmica que é o Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, onde retorno sempre com muita satisfação.

Digo isso porque, conforme já tenho alardeado pela minha página pessoal no Facebook, estou retornando a este lugar onde fiz grandes amizades e organizei alguns nomes pelos quais guardo zelo e respeito, agora com autor, enfim, para, primeiro, fazer um lançamento do livro e, segundo, conversar sobre sua feitura com as pessoas.

E o retorno se dará por ocasião do III Encontro com Escritores o II Ciclo de Conferências do BALE. Neste ano, o evento ocorre por ocasião de outro grande evento que tem seu início no dia 12 até o dia 14, o II Simpósio Nacional de Texto e Ensino, evento que, também vi surgir, quando estive em Pau dos Ferros.

O evento do BALE se concentra durante todo o dia 14 de dezembro, já a partir das 8h30 no Auditório Central do Campus. O encontro e as conferências são com escritores e é uma atividade que visa aproximação entre escritor, leitor e texto. A ideia surge ainda em 2010, quando o Projeto trouxe os escritores Miguel Sanches e Antonio Francisco. Um ano depois, foi a vez de Hugo Monteiro e quando surge o ciclo de conferências, evento como já relembrei, participei na companhia da professora Conceição Flores.

A programação deste ano está organizada da seguinte forma:

Sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012

Momento 1 – Encontro com escritores
8h30 Abertura

8h45 – Cléo Busatto e Zé Pessoa

10h30 – Intervalo; sessão de autógrafos

Momento 2 – Ciclo de conferências
10h45 – Maria Carlos (Profetas do tempo)

11h – Mário Gerson (A noite de luvas brancas)

11h15 – Pedro Fernandes (Retratos para a construção do feminino na prosa de José Saramago)

Além dessa ocasião, estarei autografando Retratos para a construção do feminino na prosa de José Saramago também numa sessão coletiva de lançamentos que ocorre na primeira noite de programação do II Simpósio Nacional de Texto e Ensino. Isto é, dia 12 de dezembro, às 21h.

Mais informações sobre o Encontro  com Escritores e o Ciclo Conferências no blog do Projeto Bale, aqui. Já sobre o Simpósio, ir aqui



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os segredos da Senhora Wilde

Boletim Letras 360º #315

Anatomia do ócio, de R. Leontino Filho

Outra volta do cânone

Os mistérios de "Impressão, nascer do sol", de Claude Monet

Um romance sobre horror nazista recuperado depois de oito décadas

Casa na duna, de Carlos de Oliveira